GOOGLE – Android 4.0 Ice Cream Sandwich – Nova versão é anunciada

Por Clayton Magrin na categoria Google
O Android 4.0 Ice Cream Sandwich, abreviado para ICS para ajudar, foi anunciado. O novo sistema tem muitas novidades, e  muita coisa boa de outras plataformas.

A nova versão do Android tenta trazer aquilo que os usuários do iOS gostam muito, a sua facilidade de uso. Os botões virtuais são fáceis e com simples gestos a navegação entre os aplicativos se tornaram curtos e rápidos.

As mudanças são muitas e estão em todo o sistema. O novo browser de internet tem leitura offline, você guarda a página e quando quiser e só voltar e ver, mesmo que não tenha internet;  agora você pode abrir até 16 abas, o que eu acho muito válido. Segundo o Google o navegador ficou 550% mais rápido em testes realizados por eles.

Agora existe uma sincronização com o Chrome para desktop, widgets redimensionáveis, e é possível tirar screenshot nativa, teclado virtual ficou um pouco mais limpo, controle de uso do pacote de dados entre tantas outras.

O Ice Cream Sandwich tem uma nova tela de desbloqueio. Digitar senha para destravar o smartphone? Não, melhor é usar reconhecimento facial.

O sistema ativa a câmera e tenta confirmar se é dono do smartphone realmente. Mas se se algum problema acontecer, você pode usar o teclado normalmente. Ainda bem que tem essa forma de destravar, porque na hora da apresentação do Google o negocio não funcionou.

Os contatos vão ficar mais completos. O aplicativo People App apresenta uma guia com detalhes dos seus contatos, não só com o telefone mais também com suas contas no Twitter, LinkedIn, e-mail, Facebook, etc. Em separado você pode ver os álbuns de fotos, updates das redes sociais, e outras atividades de seus amigos pela internet.

Quando que vou pode ver em meu aparelho? Uma das perguntas que muitos devem está fazendo. O ICS deve chegar aos aparelhos atuais logo depois do Galaxy Nexus chegar ao mercado.

Ele será lançado mundialmente em novembro, assim como o Galaxy Nexus. O código-fonte do Android 4.0 deve ser lançado quando começar a atualização ICS para os aparelhos já existentes, código-fonte é importante porque é com ele que se fazem ROMs customizadas.

Veja esse vídeo mostrando alguns detalhes do novo sistema:





  • Alex Judson Estevam Pinheiro

    tem como colokar no galaxy s2?

    • http://www.smartzone.com.br Clayton Magrin

      Seria bom né? Mas ainda é cedo, acho que no minimo em dezembro, já estamos no més 11 praticamente. 

      Tomara que não demore a chegar, mas fique tranquilo que felarei o quanto antes!



Conheça a Politica de Comentários Smartzone