NOKIA – Lumia 1520 – O Phablet com Windows Phone e tela de 6 Polegadas

Por Clayton Magrin na categoria Nokia
Depois de um longo rastro de rumores e especulações, a Nokia anunciou oficialmente os seus novos aparelhos top de linha, e aqui temos o Nokia Lumia 1520. Nesse aparelho foram confirmadas as principais características técnicas que surgiram anteriormente, como por exemplo a grande tela de 6 polegadas com resolução FullHD.

O Nokia Lumia 1520 é um aparelho com o qual a empresa deseja entrar no mercado de phablets. O aparelho possui uma câmera PureView de 20 megapixels e um processador Quad-Core do qual tinha sido muito antecipado, um aparelho definido para rivalizar com grandes smartphones como o Galaxy Note 3, da família de dispositivos Galaxy.

Design e Tela

O Nokia Lumia 1520 tem o mesmo design e as linhas principais que estamos acostumados com os últimos aparelhos da Nokia, mas aqui o aparelho vai seguir o design do Lumia 925 e deixar de lado o que foi mostrado com os Lumia 920 e Lumia 1020, eliminando os cortes na parte superior e nos cantos inferiores.

A tela do aparelho é de 6 polegadas, sendo este o escolhido para apresentar o Windows Phone e a Nokia no mercado de phablets. Por este viés não poderia escolher outra resolução que não seja o FullHD (1920x 1080 pixels). A tela tem a tecnologia ClearBlack, com o modo alto brilho e alta sensibilidade, e claro com o Gorilla Glass 2.

Hardware

Para mover essa quantidade de pixels e tela não poderia faltar um poderoso SoC, neste caso a Nokia optou por incluir o mais recente hardware da Qualcomm, o Snapdragon de 800, que consiste em um processador Quad-Core de 2,2 GHz, junto com o GPU Adreno 330.

Este SoC vai fornecer força necessária para mover o aparelho, que além disso vai permitir que você conecte a Rede LTE 4G. Sua memória RAM permanece em 2GB e o aparelho tem em seu armazenamento uma só opção de 32GB, mas pode ser expandida através de microSD.

O aparelho tem uma bateria com capacidade de 3400 mAh, que vai dar a energia e mover esse hardware, o aparelho ainda tem a capacidade de carregamento sem fio.

Especificações técnicas
  • Sistema operacional: Windows Phone 8
  • Tela: 6 polegadas
  • Resolução: 1080p (1920×1080)
  • Processador: quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento: 32 GB (expansível com micro SD)
  • Câmera traseira: 20 megapixels Pureview
  • Câmera frontal: 1,2 megapixel
  • Bateria: 3.400 mAh
  • Peso: 209 gramas
Câmera PureView de 20 megapixels

No lado da fotografia a Nokia não pode perder toda a fama e referência que vem conquistando com a tecnologia PureView, e é por isso que neste telefone a Nokia decidiu incluir um sensor de 20 megapixels, assinado pelas lentes Carl ZEIS, com um flash de LED duplo e zoom até 2x.

A gravação de vídeo é em 1080p a 30fps com áudio de grande qualidade, graças à inclusão de quatro microfones e com a capacidade de redução de ruído. Na frente há uma câmera básica de 1.2 megapixels.

Preço e disponibilidade

O Nokia Lumia 1520 está programado para chegar a Hong Kong, Singapura, China, EUA e na Europa no último trimestre deste ano, e depois vai aparecer em outros mercados. Seu preço é anunciado é de 749 dólares sem impostos.





  • Diego Mourão

    Muito bom ver a Nokia correndo atrás dos concorrentes, só que agora com um hardware de respeito que simplesmente deixa o Galaxy S4 no chinelo e se iguala com o Note 3.

  • Antonio Santos

    Fico imaginando o preço dele aqui em terras tupiniquins, é bem capaz que se iguale ao preço do saudoso PS4, cof cof



Conheça a Politica de Comentários Smartzone