SAMSUNG – Conhecendo melhor esse Galaxy S8 que vem agradando todo mundo!

Sem medo de errar, podemos falar que o mais chamativo no Galaxy S8 é o design, principalemente suas telas curvadas e praticamente sem bordas

O Samsung Galaxy S8 é um dos telefones mais bonito já fabricados, e essa constatação vem sendo dita por muitos dos usuários que estão com os aparelhos em mãos. É uma bela combinação de vidro, metal e uma tela absolutamente linda em um corpo que é muito menor do que você poderia esperar.

Existem duas versões do Galaxy S8, temos um padrão com tela de 5,8 polegadas e o outro maior que o Galaxy S8 Plus que oferece uma tela de 6,2 polegadas. Ambos estão disponíveis para pré-encomenda em 30 de março e começa a chegar ao mercado no dia 21 de abril, imaginamos que o Brasil não tenha grande demora em receber o aparelho.

Aqui está tudo o que estão falando sobre esses dois smartphones da Samsung que estão dando o que falar!

HARDWARE – GALAXY S8

O Galaxy S8 mostra ter uma pegada impressionante, ainda mais com o fato dessa sua nova tela que torna o aparelho especialmente surpreendente. Um dos recursos mais ousados nesse telefone é algo muito importante em cada telefone: A tela. O Display do Galaxy S8 se estende para cima e para baixo para cobrir quase toda a frente do aparelho.

Ele também se curva em torno da esquerda e direita, algo que a Samsung está chamando de ‘tela infinita’, que lhe dá a aparência de não ter qualquer borda no aparelho entre outros adjetivos.

Os quatro cantos da tela também são ligeiramente curvos, o que adiciona alguma elegância e talvez alguma durabilidade

O Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus vem para cumprir a promessa da Samsung de montagem de uma tela grande em um corpo menor, e por isso eles são um pouco mais utilizável do que outros telefones de tela grande.

Mais do que qualquer outra coisa, o Galaxy S8 se mostra muito agradável. Pode parecer só mais um aparelho de 2017, mas estes telefones são incrivelmente bem concebidos. Eles estão com uma forma muito equilibrada, claro que o aparelho tem muitos dos toques de design e evoluções do Galaxy S7 e Galaxy Nota 7, porem muito mais refinado.

Estender a tela do telefone significa que não há espaço para o botão ‘HOME’, um hardware tradicional da Samsung. Em vez disso, ele usa botões de software como outros telefones Android. Ele também usa um Force Touch que conhecemos dos iPhones da Apple para criar uma sensação virtual de pressionar um botão home, embora ele só funciona no local muito específico onde o botão de home do software aparece.

SAMSUNG USA O FORCE TOUCH  PARA O BOTÃO HOME

Livrar-se do botão físico também significa que a Samsung teve que mover o sensor de impressão digital. Agora ele está na parte traseira do aparelho, ao lado da câmera. Convenhamos que esse não seja um lugar muito conveniente para ele, mas não houve local melhor.

Esse espaço se torna muito alto no telefone para chegar confortavelmente e também está ao lado do módulo da câmera, o que pode fazer com que você estará colocando suas impressões digitais na câmera com mais freqüência do que você gostaria.

Tanto a porta USB-C e a entrada de fone de 3,5 mm (obrigado Samsung) estão localizadas na parte inferior do telefone

Você tem o botão de ligar ao lado e botões de volume no outro, por baixo do qual você encontrará um botão totalmente novo que é dedicado ao novo recurso de software do Galaxy S8, Bixby.

Essa é uma forma de enfatizar o novo recurso, criando esse botão dedicado para software que é uma grande aposta no assistente inteligente da Samsung.

Se Bixby não for muito bem ou cair no gosto, o esperado que muitas pessoas estarão procurando maneiras de remapear esse botão de hardware extra.

ESPECIFICAÇÕES – GALAXY S8

Como seria de esperar, o Galaxy S8 tem as melhores especificações que você pode obter em um telefone Android. Dependendo da região, você receberá o Snapdragon 835 mais novo (e um pouco mais raro) da Qualcomm e o próprio Exynos da Samsung.

Em ambos os casos, a Samsung está divulgando que eles são construídos em um chip de 10nm, o que deve teoricamente ajudar com o consumo de energia. O aparelho vem se mostrando muito rápido.

O Galaxy S8 padrão tem uma tela 5,8 polegadas e com 570ppi, com uma resolução de 2960×1440. O Glaxy S8 Plus tem a mesma resolução exata em sua tela de 6,2 polegadas, que funciona com 529ppi.

A altura da tela é interessante, também: A proporção é DE 18,5:9, que adiciona uma grande tela para usar. Em termos de outras especificações, temos o padrão de 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento como padrão mínimo, e um slot para cartão SD expansível.

BATERIA GALAXY S8

Bateria, essa parte é delicada e muita gente vai fazer vários testes com o aparelho da Samsung. Como podemos lembrar, o último aparelho que a fabricante lançou bombou literalmente falando.

As respostas da empresa para este problema foram de pedir desculpas e introduzir um novo processo para verificar a segurança de suas baterias.

Essas verificações de segurança são importantes, mas a Samsung ainda tem que passar por todas as piadas de telefones explodindo em relação aos seus telefones por um tempo.

O Galaxy S8 tem uma bateria de 3.000mAh e o GalaxyS8 Plus tem uma bateria maior de 3.500mAh – a mesma capacidade que o finado Galaxy Note 7 tinha.

CÂMERAS GALAXY S8

Se existe um ponto que a Samsung não procurou se esforçar e economizou foi na sua câmera. O Galaxy S8 usa exatamente a mesma câmera traseira do Galaxy S7, um sensor de 12 megapixels com OIS. Samsung diz que foi feito trabalho no lado do software para melhorar a qualidade da imagem, e ao que tem sido visto, ela vem sendo significativamente mais rápido do que a câmera no Galaxy S7.

A câmera frontal obteve um upgrade. Agora temos um sensor de 8 megapixels, mas com uma importante adição, autofoco. Alternar entre as câmeras é rápida e fácil com o novo gesto na tela.

Mas alguns desses truques são muito bonitos, e entre le temos especialmente o modo GIF que torna mais fácil e simples retratar fatos da nossa vida.

Em qualquer caso, a concorrência para a ‘melhor câmera de smartphone’ acaba de ganhar mais um interessante concorrente, diferente de agora do que era há um ano, quando apenas a Samsung e a Apple estavam no topo. Agora, temos LG e o Pixel do Google que saltaram no quesito qualidade da câmera.

SOFTWARE GALAXY S8

Sabemos bem que a Samsung é capaz de fazer um telefone com um hardware matador. Mais quando o assunto é o software, muita gente tem um pé meio atrás em relação a empresa, isso vem mudando, mas a fama demora a se perder, ainda mais quando lembramos os velhos tempos de TouchWiz.

Nos últimos anos, no entanto, o refrão comum tem sido muito mais moderado e agora não é diferente. A Samsung fez um bom trabalho mantendo seus piores instintos sob controle em relação ao seu sistema Android.

Há varias características estranhas encontradas no menu de configurações, mas fora isso a aparência básica e a funcionalidade do Android da Samsung oferecendo um software muito bom.

O Scanner de íris que durou muito pouco tempo no Galaxy Note 7,

está de volta ao Galaxy S8

A melhor maneira de desbloquear o Galaxy S8, é COM o novo sistema de detecção de rosto que a Samsung colocou. Demora cerca de 20 segundos para configurar e uma vez que você faz essa configuração ele funciona muito bem.

Não é o mesmo desbloqueio ruim cara que foi introduzido no Android há anos, é um sistema totalmente novo Samsung produziu.

O Galaxy S8 agora oferece novo recurso chamado de DEX, onde depois de comprar um dock, você pode conectar seu Galaxy S8 em um monitor, teclado e mouse e obter um modo de desktop completo. Ao contrário das soluções que já vimos no passado (RIP Motorola Atrix), o modo desktop aqui simplesmente oferece aplicativos Android em vez de um navegador de desktop completo.

BIXBY, ASSISTENTE PESSOAL DA SAMSUNG

A Samsung pode não ter colocado uma tonelada de esforço em mudar sua linguagem de design de hardware, ou em atualizar sua câmera e também em uma bateria maior. Mas a empresa se concentrou em descobrir como fazer um novo software para que as pessoas realmente gostem, e tudo está centrado em um novo assistente virtual chamado Bixby.

O Bixby pode iniciar pressionando um botão físico dedicado de basicamente três modos:

  1. Uma breve pressão do botão leva você para Bixby
  2. Pressionando o botão mais demorado, liga as características de voz de Bixby .
  3. Há um pequeno botão no aplicativo da câmera para os recursos de realidade aumentada do Bixby

O objetivo é que tudo o que você pode controlar com o toque, você também pode controlar com a voz

Essencialmente, o que a Samsung está tentando fazer é criar um novo tipo de assistente virtual, que ajuda você a usar o dispositivo diretamente em suas mãos ao invés de fazer perguntas aleatórias.

A Samsung passou vários demos e em um deles, você pode abrir o aplicativo da galeria e emitir comandos de voz para editar uma foto em vez de tentar procurar através da interface.

A outra grande questão com Bixby é como exatamente é diferenciado do Google Assistant. Por último, mas não menos importante, são as características da câmera Bixby, que são as melhores características Bixby.

Você pode iniciá-lo diretamente no app da câmera ou do Bixby Hom, o que ele faz essencialmente é transformar sua câmera em uma máquina de busca de fotos.

Aponte o app da câmera do Bixby em qualquer coisa e ele vai identificá-lo e vai sugerir buscas em relação a imagem colhida.

DATA DE LANÇAMENTO E PREÇO DO GALAXY S8

O Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus virão em Preto, Cinza e Prata. Ouro e azul são opções que vão ser vendidas de forma internacionalmente diferentes.

Os preços para o mercado brasileiro não foram divulgados. Nos Estados Unidos, os dois modelos sofreram aumento de preço: desbloqueado, o Galaxy S8 custa US$ 749 (100 dólares mais caro que o antecessor), enquanto o Galaxy S8+ será vendido por US$ 849, com a pré-venda começando nesta quinta-feira (30).


ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS
 

 

 

 

 

CARREGAR MAIS
End of the line!
Privacidade - Conteúdo - Comentários