SAMSUNG – Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus – Anunciados os novos smartphones com telas maiores e sem bordas!

O maior destaque dos novos Galaxy S8 e S8+ é o seu novo design, que incorpora uma tela diferente e sem bordas chamada Infinity Display

A Samsung tinha algo a provar com o ano passado quando lançou o Galaxy Note 7 e acabou tendo todos os problemas que conhecemos. A Samsung quer mostrar ao mundo que no ano foi um problema que serviu como aprendizado.

E a Samsung conseguiu: os novos modelos Galaxy S8 e S8 Plus Edge foram de longe os melhores smartphones que já saiu das fábricas da gigante coreana.

Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus

Com telas de 5,8 e 6,2 polegadas, os aparelhos oferecem um display no formato 18,5/9, que é a mesma proporção que temos nas telas de cinema.Com isso, o display consegue mostrar dois quadrados praticamente perfeitos, uma acima do outro na tela.

O Galaxy S8 padrão vem com uma menor de 5,1’’ e o Galaxy S8 Plus temos uma tela de 6,2’’. Os dois smartphones contam com proteção Gorilla Glass 5. Os dois também conta com 83% da superfície frontal coberta por tela utilizável.

Mesmo com esse aumento de tela, os smartphones não ficaram maior, já que a Samsung praticamente eliminou as bordas laterais e diminuiu significativamente a inferior e a superior.

Isso tudo teve uma ‘perda’, a Samsung acabou com o seu tradicional botão capacitivo abaixo do display em favor de botões virtuais.

Especificações

O leitor de digitais foi parar na parte traseira dos smartphones, ao lado da câmera. O aparelho agora oferece um leitor de íris, que nesses novos Galaxy são muito precisos e desbloqueiam a tela do celular com rapidez, evitando o uso da digital.
Você também poderá usar esse recurso em outras aplicações, o que deve acabar sendo mais prático que usar a digital para liberar alguma coisa
O hardware melhorou, embora sem trazer números impressionantes, como algumas fabricantes chinesas vêm fazendo.
A RAM continua em 4 GB, enquanto o processador foi atualizado (o modelo dos Estados Unidos terá um Snapdragon 835, enquanto o internacional será equipado com um Exynos) e o armazenamento passou para 64 GB (com entrada para microSD de até 256 GB).

DeX Station

Outra novidade é a DeX Station, dock que permite conectar o Galaxy S8 a um monitor, teclado e mouse para transformar o smartphone em PC, lembrando bastante o Continuum do Windows 10 Mobile. O acessório, que será vendido separadamente, permite executar vários aplicativos ao mesmo tempo em janelas em uma tela grande.

Software 

O Galaxy S8 e o S8+ estão chegando ao mercado com o Android 7.0 Nougat e com a nova interface da Samsung, que é praticamente a mesma que vimos nos mais recentes lançamentos da empresa na linha Galaxy A.
O visual do software ficou mais simples e neutro, com um design mais plano e que deixa bem longe aquela TouchWiz lenta e pesada de algum tempo atrás. As animações parecem mais modernas, e as funcionalidades que a Samsung embarca no sistema estão mais organizadas.

Dentro da caixa, a Samsung vai mandar fones de ouvido da AKG, uma das marcas de áudio que vieram com a compra da Harman. Segundo a Samsung, os novos acessórios têm melhor cancelamento de ruído e possuem um fio que evita enrolamentos e o conector de 3,5 mm foi mantido.

Lançamento e preços

O Galaxy S8 e o Galaxy S8+ serão lançados globalmente a partir de 21 de abril.

Os preços e data de início das vendas no mercado brasileiro ainda não foram revelados.

Artigo em atualização…


ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS
 

 

 

 

 

CARREGAR MAIS
End of the line!
Privacidade - Conteúdo - Comentários