A Motorola acaba de lançar oficialmente o seu novo smartphone, o Motorola Moto E. Ele que faz parte da sua nova linha de smartphones de entrada e é o primeiro a ser anunciado após a aquisição da Motorola pela Lenovo. O novo smartphone está prestes a se juntar ao Moto G e Moto X nas lojas e completar os três níveis de valores do mercado consumidor com ótimos aparelhos.
O Moto E torna-se o mais barato smartphone Android da Motorola, pronto para se tornar um dos aparelhos mais interessante do mercado, tendo em vista o seu o preço. O smartphone deve fazer o mesmo sucesso que Moto G alcançou no Brasil. O Moto E vai chegar com Android 4.4.2 KitKat, com a promessa de ser atualizado em breve para Android 4.4.3 KitKat.
O Motorola Moto E tem uma tela IPS de 4.3 polegadas com resolução de 960×540, protegida contra arranhões com Corning Gorilla Glass 3. Dentro do aparelho há um processador Snapdragon 200 Dual-Core de 1,2 GHz, uma GPU Adreno 302 de 400 MHz, 1 GB de RAM e 4 GB de memória interna expansível com microSD de até 32 GB .
Ele tem uma única câmera de 5 megapixels, sem flash, autofocus, panorama e modo Auto HDR, e seu ponto de conectividade é de um dispositivo com HSPA +, Wi-Fi N, Bluetooth 4.0 LE, Rádio FM e serviços GPS, GLONASS. Sua bateria é 1980 mAh. O aparelho ainda terá suporte para TV digital, slot para dois chips, capas coloridas no mesmo padrão do Moto G.
Disponibilidade
O Moto E chega ao mercado consumidor a partir de hoje em muitos países. No Brasil vai custar 599 reais. A versão do Moto E sem TV digital, tem preço sugerido de 529 reais. Lembrando que isso é o preço sugerido vendido pela loja da Motorola e geralmente como sempre acontece, esse preço vai ficar bem mais em conta em pouco tempo. Ambos os modelos são dual SIM e vão está disponíveis em preto ou branco.