Não temos duvida, esse ano de 2017 foi o ano onde as telas frontais que utilizam o máximo possível de campo útil. Fcou evidente que para ter protagonismo, os smartphones precisaram focar nesse aspecto. Agora depois de tantos lançamentos temos um que melhor aproveita a tela, estamos falando do o Essential Phone.
Dos 28 modelos analisados pelo site GSMArena, o o Essential Phone fica em primeiro no ranking que tem outros 4 aparelhos complentando o TOP 5. São eles o Galaxy S8 e S8+ com 84% de aproveitamento de tela, o iPhone X com 83% e o Galaxy Note 8 com 83%.
Esse formato por oferecer dispositivos mais compactos mesmo com telas maiores, uma união parfeita
Com as telas podem ocorrer algo semelhante, se agora em 2016-2017 começamos a ver dispositivos com bordas mínimas, no futuro isso será comum, e pode alcançar porcentagens ainda maiores que os 85% registrados pela Essential.
Vale lembrar que este é o momento onde o mercado pode oferecer novidades nesse aspecto. E os pontos de maturidade de tecnologias podem levar anos para serem atingidos. Por exemplo, o leitor de digitais nos smartphones apareceu em 2007, com o Toshiba G500, mas só começou a vingar depois que o iPhone 5s foi anunciado, em 2013.