O Samsung Galaxy K Zoom é sucessor oficial do Galaxy S4 Zoom e agora oficialmente chega ao nosso mercado, mantendo a mesma ideia do S4 Zomm, ser um aparelho diferenciado por seus recursos de câmera e funções de smartphone. Com o Galaxy K Zoom,temos um aparelho menos volumoso do que dispositivo do ano passado.
O projeto mostra agora que realmente estamos à frente de um telefone, pelo menos em comparação com modelo do ano passado. Agora o aparelho foi lançado oficialmente no Brasil em um evento na Samsung que aconteceu ontem (17), o híbrido aparelho metade câmera metade smartphone chega ao mercado custado R$2.099,00.
O aparelho conta com uma tela de 4.8 polegadas Super AMOLED com resolução 1280x720p. Isso ainda o deixa um pouco longe das resoluções Full HD que temos nos telefones de hoje. Ele pesa 200 gramas e tem uma bateria de 2430 mAh, ligeiramente acima doGalaxy S4 Zoom. Ele mede 16.6 milímetros em sua parte mais fina e 20.2 na lente de projeção.
Seu processador é um renovado Hexa-Core da própria Samsung, que tem dois núcleos Cortex-A15 de alto desempenho de 1.7 GHz e quatro Cortex-A7 de menor consumo na configuração big.LITTLE que atinge 1.3 GHz e completa com 2GB de RAM. Ele tem uma memória interna de 8 GB que usamos principalmente para os aplicativos e um slot para cartões de até 64 GB.
A parte mais marcante deste telefone, onde a Samsung tenta competir com o Lumia 1020, é definitivamente a sua câmera. Um sensor CMOS de 20.7 megapixels, acompanhado por um zoom óptico de 10x estabilizado com movimentos focais na faixa de 24 a 240 mm, com aberturas entre f/3.1 e f/63. Ele incorpora um autofocus LED e também um flash é Xenon.
A Samsung apontou essa nova série para os seus aparelhos, uma melhor opção para não confundir ou saturar ainda mais e sem necessidade a linha Galaxy S, que é repleta de aparelhos. A letra “K” significa kamera, que em alemão se escreve dessa forma então por isso esse nome.