2016 teria sido um grande ano para a Samsung se não fosse o seu problema com o Galaxy Note 7. E em 2017 a empresa vai em buscar da reabilitação. Entre as ultimas novidades, temos informações das dimensões do novo smartphone Samsung, que vai se chamar Galaxy S8+.
Isso mesmo, o futuro Galaxy S8 deve contar com as laterais curvas nas duas versões e um novo nome. Como os modelos vão ter a tela curva, não faria sentido o aparelho receber uma denominação Edge.
A mudança basicamente acaba com a denominação Edge na versão maior do modelo top de linha da Samsung
Enquanto a opção com 5,7 polegadas contaria com o simples nome de Galaxy S8, a edição com 6,2 polegadas estrearia nas lojas como Galaxy S8 Plus. Um artigo do Wall Street Journal confirma mais características com fotos de sua frontal.
Com isso, está confirmada a eliminação do botão de navegação físico, além da tela curva nas duas laterais, bordas mínimas e a sensibilidade à pressão.
A fonte cita a comercialização de dois modelos, mas sem informar as medidas com telas de 5.8 e 6.2 polegadas, ambos em QHD e telas Super AMOLED, mas cobrindo 83% da frontal com tela.
A Samsung não deve eliminar o conector para fones de ouvido, mas vai incorporar a porta USB Type-C. O leitor de digitais vai para a parte traseira. Outra novidade é o assistente virtual próprio, o Bixby.
Em desenvolvimento pela Viv, startup de inteligência artificial fundada por um criador da Siri, adquirida pela Samsung. Ele será capaz de reconhecer produtos e textos com a ajuda da câmera do smartphone.