Com Guardian Cross, a Square-Enix conseguiu fazer uma boa fusão entre um RPG tradicional e um game no qual o embate por meio de cartas é o foco. Um dos destaques do game estão seus gráficos bidimensionais, que adotam um sistema de arte bastante agradável.
Em Guardian Cross encontramos um jogo de cartas colecionáveis com toques de estratégia e exploração em que temos de capturar e controlar os seus mais de 120 “guardiões”, que são animais divinos, muitos deles das sagas da Square Enix, com edições de cartas limitadas de Final Fantasy XI e Final Fantasy XIV , que incluem Mandragora e Ifrit, entre outras criaturas.
Embora o sistema de lutas seja confuso em um primeiro momento, não demora muito tempo até que você se acostume com as diferentes propriedades dos monstros que tem a seu dispor e monte um deck imbatível.
O game é dividido em etapas de caça e de combate, cada uma apresentando um sistema de jogabilidade único. Enquanto no primeiro você usa uma arma de longo alcance para encontrar e capturar monstros, no segundo é preciso combinar as cartas que seu personagem tem a seu dispor para enfrentar uma série de desafios espalhados pelo mundo.
Um inconveniente é que são exibidas propagandas da Square-Enix na tela inicial e, para executar o app, é necessário que o gadget esteja conectado à internet para validar a licença por meio do Google Play.
Baixe agora o game Guardian Cross direto do Google Play gratuitamente.