A imagem acima mostra Stephen Elop, ex-CEO da Nokia, mostrando um Lumia para Satya Nadella, CEO da Microsoft, isso ilustra esse processo de transição. Foi milhares de demissões na Nokia, uma forte reestruturação da empresa até que ela fosse incorporada pela Microsoft, e agora acontece o algo que muitos não desejavam, o desaparecimento completo da empresa que marcou muitos e que agora vai fica na memoria.
“Hoje damos boas vindas a Nokia à nossa família. Suas capacidades móveis vão ajudar a avançar a nossa transformação. Junto com nossos parceiros, nós seguimos focados em desenvolver inovações mais rápidas para um mundo móvel e na nuvem”, afirma Satya.
A Microsoft Mobile vai desenvolver, fabricar e distribuir smartphones das linhas Lumia, Asha e Nokia X. Ainda resta saber o que vai acontecer exatamente com a marca Nokia, comercialmente falando, já que ainda não há uma definição sobre esse sobre o assunto.
A Nokia custou para a Microsoft um total de US$ 7.2 bilhões, valor pago pela divisão mobile da empresa incluindo suas patentes. Essa pode ser sem duvidas uma das aquisições mais importantes da história da empresa e que pode colocar a Microsoft muito mais forte no grande mercado de smartphones.
“Juntos, podemos conectar e dar muito mais poder para que as pessoas possam contar com uma experiência única e diferenciada para suas vidas. A partir de agora, as possibilidades são ilimitadas. Agora somos um só”, diz o Stephen Elop.
Agora a nova Microsoft Mobile pode ajudar o sistema Windows Phone a crescer e vai ter um papel fundamental para que o sistema possa se estabelecer de forma definitiva como a terceira alternativa no mercado dos sistemas operacionais. O sistema é uma ótima alternativa na América Latina, mas ainda precisa melhorar sua posição na Europa e nos Estados Unidos.