O Google pode não ter alcançado tanto sucesso enquanto esteve à frente da Motorola, mas certamente conseguiu colocar a empresa de volta no mapa das principais fabricantes. Depois do sucesso que o Moto G se tornou e ainda adicionando o mais acessível Moto E a sua lista de aparelhos, a empresa mais que dobrou suas vendas em relação ao mesmo trimestre do ano passado.
Na sequência do seu fraco desempenho em anos anteriores, a Motorola tem sido relacionada para a categoria ‘Outros’ na maioria dos relatórios de mercado, mas agora, a ABI Research mostra que isso mudou. Com mais de 8,6 milhões de unidades vendidas no 2ª trimestre de 2014, a empresa mais do que dobrou suas vendas em relação ao alcançado no mesmo período do ano anterior.
O crescimento em 2014 é bastante notável, nos primeiros três meses do ano, a Motorola enviou 6,5 milhões de smartphones. O crescimento não pode ser atribuído só ao Motorola Moto E, até porque o aparelho não teve uma disponibilidade global até o final do trimestre, por isso o Moto G é o grande nome.
A Motorola está esperando que seus dois smartphones atuais, juntamente com o Moto X seja o suficiente para, pelo menos, manter o nível de vendas, até ao menos o Moto G2 chegar, o aparelho é previsto para setembro. Com o aumento da concorrência no segmento de smartphones de médio porte, certamente não será uma tarefa fácil.