Imagens do aparelho mostram que a ROM oficial do Galaxy S5 ocupa ainda mais espaço do que ROM do Galaxy S4. O aparelho é ocupado pelo software do Galaxy S5 em mais de 8GB, e o restante fica disponível para o usuário, ou seja, você paga por 16GB e leva 9GB.
Enquanto a Samsung parece ter aumentado o tamanho da firmware no Galaxy S5, a empresa parecia estar pronta para remover as opções de 16 GB de armazenamento e manter o padrão do Galaxy Note 3, que em seu modelo básico tem 32 GB de armazenamento.
HTC optou no ano passado em oferecer aos usuários, 32 GB de memória no seu HTC One, embora essa escolha possa ter sido mais relacionada com a falta de apoio microSD, em vez de lidar com as questões relacionadas com o armazenamento de sua firmware.
O Galaxy S5 vem com suporte para cartões microSD de até 64GB de armazenamento, a Samsung anunciou duas versões Galaxy S5 quando se trata de armazenamento, o modelo de 16 GB (9GB) e um modelo de 32GB que provavelmente não vamos encontrar no mercado.
De qualquer maneira, a empresa poderia manter o mesmo padrão do Galaxy Note 3 e só trazer ao mercado versões com 32GB de armazenamento interno, já que ela é responsável por ocupar boa parte da memoria interna dos seus aparelhos.