Faz algum tempo que as novidades surgiam apenas no software, enquanto o design do aparelho e as telas se limitavam ao mesmo padrão. Mas com a Xiaomi puxando o barco com o Mi MIX, praticamente o primeiro smartphone com bordas mínimas que realmente fez barulho no mercado.
Atualmente, existem vários smartphones com borda mínima. Abaixo, você vai conhecer alguns dos melhores e vale lembrar que a tendencia é que tenhamos muitos outros futuramente.
UMIDIGI CrystaI
A UMIDIGI está trabalhando à todo vapor, e dessa vez ela fez o improvável, lançando seu aguardado smartphone com tela infinita, o UMIDIGI Crystal. A fabricante, que já lançou diversos modelos somente este ano, estava devendo um aparelho com tela infinita e decidiu colocar uma tela Full HD sem bordas num celular de entrada.
O UMIDIGI Crystal segue a mesma linha de design liso e brilhante dos concorrentes Doogee Mix e Maze Alpha, mas se distancia bastante dos dois modelos em termos de hardware e preço. O aparelho acaba sendo mais voltado para aqueles que querem a experiência da tela infinita sem gastar muito, abrindo mão de alta performance.
Xiaomi Mi MIX
Mi Mix é um belo smartphone de ponta lançado pela Xiaomi. Esse aparelho chamou bastante atenção principalmente por causa do design, que praticamente inaugurou a onda dos aparelhos quase sem bordas, que vem ganhando bastante força recentemente. Basta olhar para ele para conseguir entender por que a moda pegou: ele realmente é um celular lindo.
O design do aparelho um dos principais destaques do Mi Mix. É difícil encontrar quem não solte pelo menos um ‘uau’ baixinho quando vê o aparelho ligado pela primeira vez. O design não é a única coisa excelente do Mi Mix.
MAZE Alpha
O Maze Alpha tem uma tela de 6 polegadas com uma resolução de 1080 x 1920 pixels. Seu processador de oito núcleos é o Mediatek Helio P25 de 2,5 GHz. Quanto à memória RAM os usuários poderão escolher entre as opções de 4 GB ou 6 GB, e ainda haverá opções de 64GB ou 128GB de capacidade de armazenamento.
Como um dos destaques do vídeo, a câmera dupla aparece na traseira do dispositivo, com um sensor que oferece resolução de 13 megapixels para capturar fotos e outro sensor de 5 megapixels para obter informações sobre a luz e a profundidade. Tudo isso será alimentado por uma bateria de 4,000mAh.
VKworld Mix+
É inegável que desde o lançamento do Xiaomi Mi Mix temos visto vários dispositivos seguindo o mesmo caminho de telas sem bordas, Por ter um enorme painel de 6,4 polegadas, contudo, muita gente acaba ficando longe do Mi Mix, o que pode ser um trunfo para a concorrência.
O VKworld tem boas especificações, como 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, além de amplificador de áudio AAC e câmeras de 13 e 8 megapixels para as partes traseira e frontal, respectivamente. Um display de 5,5 polegadas protegido por Corning Gorilla Glass 4, com o corpo construído em alumínio e a traseira coberta por vidro com a mesma proteção.
Kiicaa Mix
A Leagoo resolveu mostrar que, diferentemente de outros grandes nomes no mercado, é possível fabricar celulares com bordas mínimas sem colocar um valor alto. Enquanto outros produtos nesses moldes, como a novíssima família Galaxy S8 e o badalado Xiaomi Mi Mix tem um preço mais alto, o gadget da Leagoo custa uma fração disso mesmo em suas versões mais encorpadas.
Além do display que ocupa quase toda a parte frontal do equipamento – e que provavelmente manda a selfie cam para a borda inferior do gadget – temos um botão Home que lembra o atalho da família Moto Z e que deve trazer um sensor biométrico integrado, uma câmera traseira dupla acompanhada de flash dual tone.
Bluboo S1
O Bluboo S1 foi oficializado como uma espécie de “herdeiro” do Mi MIX, trazendo tela de 5,5 polegadas e grande aproveitamento frontal. O elegante smartphone, que ainda tem o chipset Helio P25 em seu interior, com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno.
A estrutura frontal tem uma moldura quase inexistente nas laterais e, na parte superior, tem apenas uma pequena espessura para dar lugar ao altifalante para chamadas, algo que faz ainda sentido colocar já que o transdutor piezoelétrico do Mi Mix foi considerado um dos seus pontos menos bons.