Para testar essa afirmação, um usuário decidiu testar a força dessa proteção, e se você é sensível a esse tipo de testes, acredito que pode “doer” um pouco quando você ver uma faca bater ao redor da tela do Galaxy S4.
Incrivelmente, a tela se mantém sem um arranhão contra a ponta de uma caneta, facas, chaves e moedas. O Gorilla Glass 3 parece ser completamente imune, apesar do pouco afago com que foi mostrado no vídeo.
Na verdade, sim, há danos, mas a estrutura do Gorilla Glass mostra fraturas microscópicas e difícil de serem vistas. O resultado é que os danos causados é imperceptível ao olho, que é o que conta.
Mas tudo tem um limite, e claro, são poucos os donos que querem saber qual é esse limite. Segundo relatos, o maior vilão do Gorilla Glass é a areia, que pode arranhar facilmente a tela do aparelho com essa proteção.
Por fim, vale lembrar que esse tipo de teste mostra a eficácia da proteção em um tipo de teste que pouco retrata o uso real do aparelho, a não ser que tenha gente por aí andando com facas no bolso.