A ASUS deixou bem claro suas interações sobre o seu sistema de atualizações da linha Zenfone 4. Os smartphones rodam a nova versão da ZenUI, a interface de Android modificada pela Asus, e vêm com Android 7 Nougat.
Marcel Santos fez questão de anunciar que todos os aparelhos serão atualizados para Android O, essa que é a nova versão do sistema operacional do Google, quando ele for lançado.
A ZenUI que chega na sua versão 4.0 foi remodelada, o sistema da ASUS passou por um processo e tirou muito elementos necessidade, e isso deve agradar os usuários que gostam do perfil do Android puro, sem interferência das fabricantes. A nova foi feita uma redução significativa de aplicativos redundantes na nova ZenUI.
O Zenfone 4 Max e suas duas versões:
- 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento: R$ 1,1 mil
- 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento: R$ 1,25 mil
O modelo de 16 GB de memória é acompanhado de 2 GB de RAM e Snapdragon 425. O modelo com 32 GB de memória é acompanhado com 3 GB de RAM e Snapdragon 430. Segundo a Asus, a bateria de 5.000 mAh dele pode ficar em stand-by por 46 dias; reproduzindo vídeos no YouTube, a bateria pode mantê-lo ativo por quase 13 horas.
Outro recurso do Zenfone 4 Max é carregar outros smartphones com 1A ou 5V nominais. O aparelho tem suporte a dois chips ao mesmo tempo e cartões microSD de até 256 GB, diferente dos outros modelos que aceitam cartões de até 2 TB.