Android trava toda hora o que fazer

Confira de forma simples o que fazer quando seu celular ou tablet Android está travando muito toda a todo momento

raphael
9 Min Read

Por que toda hora meu android trava ?
O que fazer quando meu celular esta travando?
Faça com que o aparelho retorne às configurações originais e elimine eventuais erros, e para de travar a toda hora

Com um mercado tão amplo de aparelhos celulares, o sistema operacional mobile preferido e mais utilizado hoje em dia é sem duvida o android. Mas vez ou outra nos deparamos com dificuldades em nossos aparelhos e por isso criamos não só esta matéria, mas também esse site sobre android que ajuda a corrigir erros do sistema operacional destes Smartphones.O porém é que a dificuldade que enfrentamos muitas vezes é saber a causa e motivo que esta deixando nosso telefone lento e apresentando travamentos, então mais a baixo vamos explicar alguma formas diretas de cortar a raiz do problema e fazer seu celular voltar a ser rápido igualzinho quando veio de fabrica. Esses modos se dividem em duas categorias, Soft Reset e Hard Reset.

 

O que é Soft Reset

Na maioria dos casos um simples Soft Reset resolve o problema de lentidão e travamentos. Essa função desconhecida por nome, e a técnica mais utilizada por todos para resolver estes erros em nossos aparelhos. Esse método consiste em voltar as configurações ao modo de fabrica por meio do menu de configurações, facilmente acessível no sistema do aparelho. E aquele método que qualquer usuário convencional já sabe executar, bastando pelo próprio sistema ir ate configurações e pedir que o celular apague todas configurações para o modo padrão de fábrica.

O que é Hard Reset

Agora sim chegamos ao método que achamos mais conveniente, pois esse em quase 100% dos casos e infalível, e realmente atende as nossas necessidades. Em si este método tem praticamente a mesma função do Soft Reset, que consiste em resetar o telefone ou tablete ao seu padrão, porem à uma diferença, que realmente  é uma mão nas costas. Esta técnica permite você fazer a melhoria de seu aparelho mesmo que este esteja desligado, o que é muito importante caso não consiga acessar bo sistema. Em alguns casos você talvez se depare com o seguinte problema:

  • Instalei um aplicativo no meu telefone ele não liga mais, e agora só fica iniciando, ou parado na tela inicial.
  • Coloquei uma senha no meu celular android, e não consigo mais lembrar a senha.

Notaram porque este é o método preferido de todos?

Simplesmente porque ajuda em quase todas as situações, resolve travamentos, perda de senha, e deixa seu telefone como novo. Imagine  só você numa situação dessas:

Encontrei um celular e ele esta com senha, como faço para tirar ou quebrar a senha?

A baixo vamos ensinar as técnicas mais comuns para desbloquear a senha ou mesmo consertar esses problema de lentidão ou travamento. Mas você também pode achar a técnica de outros aparelhos na guia Hard Reset no menu no topo da pagina. Caso tenha não encontre o seu aparelho ou tenha outra duvida pode também nos enviar uma mensagem na guia duvidas e sugestões que também se encontra na mesma guia. Em si este método consiste em com o aparelho desligado apertar uma sequencia de teclas secretas que fazem o celular entra em modo de restauração de serviços avançados.

O que preciso saber antes de fazer qualquer um dos dois  procedimentos
Antes do procedimento e altamente recomendável salvar suas fotos videos e musicas em seu computador via cabo USB ou de outra forma mais conveniente. Talvez se seu conteúdo estiver todo no cartão  SD basta remove-lo do celular e fazer o processo tranquilo.

Como fazer o Soft Reset

  1. Geralmente  Logo na tela inicial do seu android clique em MENU
  2. Agora acesse Configurações, e depois mais a baixo Privacidade.
  3. Procure por “Configuração Original” ou “Restaurar configurações de fábrica“, depende do celular ou tablet, pois muitas vezes dependendo da versão do sistema muda o nome, mas a função é a mesma.

Mesmo esse modo sendo mais simples todos os aplicativos que você instalou, sua configurações, Mensagens SMS, histórico de chamadas, favoritos, e contatos serão apagados que estiverem no celular serão apagados. Se for possível instale um aplicativo para salvar suas mensagens em seu cartão de memória.

Como Fazer o Hard Reset

Se mesmo depois do “Soft Reset”  seu aparelho continua travando, ou pior ainda, ele fica em looping infinito, aquele erro que faz ele ficar so na tela de inicialização que citamos mais a cima. É necessário tomar como medida o “Hard Reset” o próprio Android irá reinstalar  o sistema do zero, eliminando todas as configurações e todo conteúdo instalado no aparelho. Isto vai corrigir qualquer problema de instalações anteriores. Mas atenção, o procedimento através deste método varia de acordo com o modelo do aparelho, pois cada um precisa de pressionar uma sequência de teclas diferentes. Veja alguns exemplos que deixamos:

 

Samsung Galaxy Tab P1000
1. Tenha certeza que seu tablet esta desligado
2. Aperte junto por alguns segundos a tecla de aumentar o volume e ligar;
3. Quando aparecer o logo, solte o botão de ligar, mas continue segurando o botão de volume;
4. Na tela será mostrado um menu. Selecione a opção “Wipe Data/ Factory Reset” e depois “Reboot system now”.

 

Samsung Galaxy S10+ 

 

  1. Desligue o aparelho. Caso ele esteja travado, retire a bateria e a recoloque;
    2. Pressione simultaneamente os botões para aumentar o volume, Home e ligar;
    3. Quando aparecer o logo da Samsung, solte o botão de ligar;
    4. Um menu de boot irá aparecer, use os controles de volume para navegar e Home para  selecionar.
    5. Espere até acabar o processo. Terminado, o Samsung Galaxy SII será rebootado. Todos os dados da instalação prévia serão deletados e retornarão as configurações de fábrica.

 Celulares Xiaomi

  1. Desligue o dispositivo.Atenção: Se você não consegue desligar o dispositivo com o botão Liga / Desliga, espere até que a bateria do telefone acabe. Em seguida, carregue o telefone por 30 minutos antes de inicializar no modo de recuperação.
  2. Pressione e segure a tecla Aumentar volume e a tecla Liga / desliga ao mesmo tempo em seu Xiaomi. Pode ser necessário fazer isso por alguns segundos até obter uma resposta.
  3. Depois de ver o logotipo da Redmi, você pode soltar o botão.
  4. Você pode navegar usando os botões Aumentar e Diminuir Volume. Selecione a opção Wipe / Data e pressione o botão Power para confirmar
  5. Configure seu telefone novamente quando ele reiniciar.

Como Formatar Galaxy A71

Passo 1:

1- Desligue o Galaxy A71
2- Pressione e segure o “VOLUME PARA CIMA + POWER” ao mesmo tempo até o aparelho vibrar.
3-quando aparecer o logo da Galaxy A71 solte somente o botão de Power continue com volume pressionado
4- Solte a tecla assim que aparecer o menu Android recovery
5- No menu que aparecer selecione “wipe/data factory reset“, na opção aperte o Botão Power para confirmar
6- Escolha a opção “Yes — delete all user data” e confirme com o Botão Power novamente
7- Por ultimo escolha a opção “reboot system now” e confirme
8- Aguarde seu Galaxy A71 reiniciar…..

Passo 2:
1-Ligue o seu Galaxy
2-Acesse o menu “Configurações > Sistema > Redefinir > Configuração Original”
3-Toque na opção “Redefinir Dispositivo”
5-Digite o código que ira aparecer para você
6- Clique em “Apagar Tudo”
4-Confirme e aguarde finalizar.

Não Tem para Seu Modelo ? Deixe Comentário com seu Modelo Para que possamos  ajudar

TAGGED: ,
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *