Como Baixar todas as fotos e vídeos do Google Fotos maneira fácil

raphael
2 Min Read

Sé você chegou nesse artigo você provavelmente está em buscando alguma forma de baixar todas as suas fotos e vídeos que estão armazenados em sua conta doo Google, tanto para ter um Backup reserva quanto se você estiver pensando em deletar sua conta do Google e não quer perdê-las.

Para facilita nos usuários, o Google permite baixar todas suas fotos e vídeos armazenado em seu serviço do Google Fotos de uma Vez só. Assim diminuindo todo o trabalho que iriamos ter ao seleciona foto por foto .

O Procedimento e feito através do Serviço do Google Takeout, ferramenta para exporta dados e arquivos armazenados em serviço do Google .

Neste Tutorial iremos ensinar como você baixará todas as fotos e vídeos armazenado no Google Fotos em uma tacada só entretanto, você também pode usar o Takeout para baixar outros dados da sua conta Google.

 

Como salvar todas as fotos do Google Fotos

O Takeout é um site web que pode ser acessado de qualquer navegador. No exemplo a seguir, entramos no serviço pelo Google Chrome no computador, mas você pode baixar todas as fotos do Google Fotos também em celulares Android ou iPhone (iOS).

  1. Entre no site “takeout.google.com” do navegador;
  2. Selecione a opção “Desmarcar tudo”;
  3. Role a página até encontrar a opção “Google Fotos” e marque a caixa azul;
  4. Clique em “Todos os álbuns de fotos incluídos” e depois em “OK” no pop-up que surgir;
  5. Desça a página até o final e clique em “Próxima etapa”;
  6. Selecione como quer fazer o download das fotos, incluindo o método de envio, em qual frequência você deseja exportar as fotos, e o tipo de arquivo;
  7. Ao final, clique em “Criar exportação

Pronto. Se optou pelo envio de link por e-mail, você ainda deverá aguardar até que o Google envie um link para download para a sua conta do Gmail. Quando a mensagem chegar, basta clicar no link e baixar todas as suas fotos do Google Fotos de uma só vez.

Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *